Uma lei de incesto pode ser desfeita na Alemanha, depois que o conselho de ética do governo disse que as relações íntimas entre irmãos e irmãs devem ser legais e são direito fundamental.
O Conselho recomendou que o direito de “irmãos adultos à autodeterminação íntima,” era mais importante do que a “ideia abstrata de proteção à família”.
O caso vem após Patrick Stuebing ser preso por mais de três anos – depois de ter quatro filhos, dos quais dois são deficientes – com sua irmã, Susan Karolewski.
Patrick foi colocado para adoção quando criança e só conheceu sua irmã quando tinha 24 anos e ela tinha 16. Ele foi preso por incesto em 2008.
Apesar de ter dito que a relação íntima entre irmãos e irmãs devem ser legais, o conselho determinou que o sexo entre pais e filhos deve permanecer ilegal.
Acredita-se que o incesto aumenta o risco de crianças nascerem com deficiência, mas o Conselho de Ética rejeitou o fato como um argumento para que seja ilegal, dizendo que os casais com defeitos genéticos não estão proibidos de ter filhos.
No entanto, o partido CDU, da chanceler Angela Merkel, foi rápido ao dizer que não aprovará a ideia de legalizar o incesto.
O incesto é ilegal em grande parte da Europa, apesar das relações íntimas consentidas entre os adultos ser legal na França, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário